14 de outubro de 2010

Consulta GO e Ácido Fólico

Por mamãe Deia Musso às quinta-feira, outubro 14, 2010
Reações: 
Oi ....

Amores da minha vida, fui na minha médica hoje e ela me examinou, fiz o periódico, disse que quero engravidar e vou começar a tentar em breve. Ela foi logo dizendo: "Ah, então vamos começar já o Ácido Fólico."
E me deu este, o MaterFolic:

E disse ainda que é pra ajudar na formação cefálica do bebê e pra fortalecer as paredes do útero.
Que é pra eu tomar desde já, meses antes de engravidar e inclusive até o 3º mês de gravidez. Até ai beleza, tava torcendo mesmo pra ela me receitar porque já tinha ouvido falar bem desse remédio.

Daí comecei a tirar dúvidas com ela. Fiquei insegura porque ela não me perguntou nada, nem mesmo da minha última menstruação. Tá, talvez porque eu já cheguei disparando as informações, dizendo que meu ciclo é regularmente de 26 em 26 dias...(Ansiosa mode on, pra variar...rs)
Mas se eu não insisto, ela não me pediria nem exame de sangue pra verificar a tipagem sanguínea, minha e do marido.

Daí falei pra ela se não precisaria pelo menos de um espermograma, pra ver se tá tudo ok e ela disse que esses procedimentos só se tomam depois de 1 ano tentando e não conseguindo engravidar. Pra todo mundo é assim...ah tah legal.... daí eu com 32 corro atrás do prejuízo, é isso? Quero filho o quanto antes, se fosse assim, sem preocupação com o tempo passando, eu terminava minha facul bem tranquila primeiro, né...Eu quero a menor diferença de idade possível entre eu e meu primeiro filho, poxa, tenho planos e tal...aaaaaaaaaai, já fiquei de cara sabe?

Tava preparada mais ou menos pra isso, clica aqui oh.

Tá, daí que cheguei em casa e liguei pro marido:

Marido: "Oie, como foi lá na médiquinha?!"

Eu: "Ai amor, sei lá, meio estranho o jeito dela...Não pediu nenhum exame, malemar um exame de sangue que eu insiti..."- e contei tudo pra ele.

Marido: " Se for o caso já veja então outro, não vamos esperar um ano, se for o caso, tomamos providências já ué."

Eu: "Pois é..."

E fiquei pensando, pensando...ainda não decidi o que fazer. Gosto dela, é perto da minha casa, já me consulto com ela há anos. Só que ela cada hora fala uma coisa entende?
Antes de tomar minha decisão ela vivia me dizendo que quando eu resolvesse ser mãe, antes me pediria uma bateria de exames e tal, e hoje isso! Essa certa indiferença sabe?
Ela é um amor, maaaaaaas...não me sinto segura com ela.
Uma coisa é fazer os exames preventivos a cada 6 meses com ela, outra coisa é confiar assuntos mais importantes como meu primeiro filho né não?! Agora que estou vendo por esse lado...


E então...o que acham?! 

bzoo




Photobucket

6 comentários:

Than disse...

Dé, vamos lá!
Acido folico. Existem medicos q acham otimo, outros acham desnecessario! Eu tomei uns 8 meses antes de engravidar, tomei por 2 meses e parei. Dai engravidei e voltei a tomar. Tomei nos 3 primeiros e depois passei pra vitamina. Conselho: compre Acido Folico generico pq é beeeeem mais barato! Esse mater folic é caro, o outro custa 3,00! rs
Sobre a tipagem sanguinea. Amiga nao acho necessario ainda nao viu. Eu fiz qdo ja estava de quase 3 meses, eu nem sabia qual sangue eu tinha antes...rs...poor isso, na hr certa, ela te pedirá isso!
O espermograma geralmente é pedido depois de 1 ano de tentativa sem sucesso. É de prache! Dificilmente a sua GO vai solicitar isso antes de 1 ano. Mas se ele for no Uro, talvez o Uro peça!
Sobre os exames, são exames de rotina mesmo, tipo Papanicolau, transvaginal, contagem hormonal, teste de ovulação e etc! Exames bem basicos mesmo! Mas ela vai te pedir pq é normal, mas as vezes ela quer esperar vc parar de vez com o AC. Pq tomando AC alguns exames ficam alterados, entendeu??????

Bom, qlq duvida q vc quiser, me fala, me manda no email! Eu ja fiz trocentos exames...rs....

Bjoooos

Maitê disse...

Oi amiga !!!!!

Vixe ... você me pegou com estas dúvidas hein ???? hehehehehe ...

Olha, eu na minha mega inesperiência de ser mãe, sempre soube que caso eu quisesse engravidar, seria bom fazer um check up completo apenas de rotina para se examinar as taxas sanguíneas por exemplo.
Esta parte de espermograma do marido, eu acho que não é necessário não ... como vc mesmo disse, acho que este exame é só no caso de tentativas de anos frustradas.

Sobre a tipagem sanguínea, bem ... se eu confessar que não sei meu tipo sanguíneo até hj vc acredita ??? Faço uma idéia, pois na época de colégio a gente aprende aquela tabelinha e pelo tipo de sangue dos pais a gente "descobre" qual é o nosso. O marido sabe o dele, mas eu ... tenho horror a furar o dedinho (hahahahahahahahahahaha).

Amiga, relaxa ... acho que vc está muito afoita ... qualquer coisa, mande vários e-mails para a Thaninha ... ela é A entendida master no assunto agora (rs....)

Beijinhos !!!!!!!!!!

Rô e Vivi disse...

Déiaaaaaaaaaaaaaaa !

Que lindaaaaa !
Adorei este lugar, é lindo, tem seu jeito !
Fiquei muito feliz em saber que logo logo será mamãe !!!
Eu sei que ter um filho gera muita indecisão, confusão e questionamento. Mas eles são dadivas de Deus, gerar um é algo inexplicavél.
Não se preocupe com os estudos, com a casa e com o emprego. Tudo se ageita, Deus provem SEMPRE !!!!
Se precisar de ajuda é só me mandar um e-mail.

Beijos e Parabéns que esse lugarzinho é lindo.

tainah* disse...

Amiga,
Em primeiro lugar:Ácido Fólico é de lei,ficaria surpresa se ela não indicasse,mas aconselho que manere na comida...porque dá uma fome e acabamos engordando sem perceber.
Em segundo lugar: Concordo plenamente que procure outro médica(a),os exames primordiais que são esses que citou precisam ser feitos logo de cara...como ela vai te garantir ou te dar 90% de certeza que seu bebê será saudável sem ter o parecer dos tais exames?
Fica ao seu critério,mas pelo seu relato,acho que o mais sensato é mudar mesmo.
qualquer outra dúvida...é só gritar,rs..
bj
Tainah*
OBS: JÁ ENVIE SEU MIMO! TE MANDEI UM EMAIL.

Silvia disse...

Flor da minha vida...

Calma menina, tenho muita coisa pra te falar, mas falo daqui a pouco pessoalmente, ok??

Fica tranquila!!! ;)

bjooo

Flávia disse...

Oi minha amiga!!!

Eu não tenho filhos AINDA e não possuo nenhuma experiência no assunto. Então, a minha opinião será baseada "meio que" pelo bom senso mesmo.

Se é seu primeiro bebê, você deve procurar por outro médico se a que você vai não lhe passa confiança. Se o outro médico tiver o mesmo comportamento, você saberá que o procedimento é esse mesmo, que ela não falhou.
Quando temos mais de uma opção de médicos, fica mais fácil para comparar e tirar conclusões.

Quanto ao espermograma:
Em 2005 decidimos ter um bebê e fomos ao médico para ver se estava tudo bem comigo pois com quase 4 anos de relação sem nenhum tipo de contraceptivos, eu não engravidava.

Então o médico disse:
"O tratamento na mulher sempre é mais doloroso (fisicamente e emocionalmente) do que no homem. Por isso vou pedir um espermograma para seu esposo para evitar "mexer" em você desnecessariamente."
Isso aconteceu no Japão. Pode ser que no Brasil os médicos trabalhem diferente.

Como eu estava muito ansiosa, marquei duas consultas para fazer a desobstrução da trompas, mas mesmo assim, o médico fez questão de esperar pelo espermograma.

Por isso recomendo que procure, não necessariamente um outro médico, mas uma OUTRA OPINIÃO E FORMA DE TRATÁ-LA. Só assim, vc poderá fazer comparações, tirar conclusões e se tranquilizar.

Espero ter ajudado amiga.
Bjsssssssssss
Adoro você!

Ps.: Postei o seu cartão hoje!!!! Acho que em uma semaninha ele chega. ;)

Postar um comentário

 

Bercinho encantado Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea